Destaque

10 problemas de saúde que podem ser tratados – e prevenidos – com Cloreto de Magnésio

MedLab
Escrito por MedLab em 18 de março de 2020
10 problemas de saúde que podem ser tratados – e prevenidos – com Cloreto de Magnésio
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES MEDLAB

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos, promoções e lançamentos de produtos.

Barata e eficaz, suplementação é aprovada por médicos e nutrólogos

Hipertensão, osteoporose, enxaqueca… cada uma dessas doenças tem suas causas, apresenta seus sintomas específicos e necessita do uso de medicamentos para controlar ou tratar sintomas.

E se você soubesse que existe um elemento natural e barato que pode ajudar no tratamento e auxiliar na prevenção destes e muitos outros problemas de saúde?

O magnésio é um mineral essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Considerado o segundo em importância, dentre os elementos minerais do organismo, logo depois do potássio, participa de mais de 300 reações bioquímicas no nosso organismo.

A maneira de consumí-lo é por meio dos alimentos, mas o Brasil é um país sem atividade vulcânica, atividade esta que colabora para a riqueza de magnésio no solo, e as correções com fosfato e produtos químicos tornam o solo mais pobre ainda, comprometendo a absorção de minerais e fazendo com que nossas frutas, verduras e legumes sejam pobres em magnésio. O consumo de Cloreto de Magnésio é uma excelente forma de repor a carência desse nutriente.

Listamos algumas alguns benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde:

  1. Estimula as funções cerebrais: uma concentração adequada de magnésio no cérebro melhora o aprendizado e a memória, pois protege as sinapses entre os neurônios, podendo prevenir o Mal de Alzheimer.
  2. Promove regeneração celular: ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular e previne o envelhecimento precoce.
  3. Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular: o cloreto de magnésio age como vasodilatador, diminuindo a pressão arterial e prevenindo as doenças do coração, como hipertensão e derrames.
  4. Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim.
  5. Fortalece o sistema imunológico: o cloreto de magnésio estimula a atividade dos leucócitos (os chamados glóbulos brancos), ajudando a prevenir e a combater os resfriados e infecções.
  6. Previne a osteoporose: junto com a vitamina D, o cloreto de magnésio contribui para a fixação do cálcio nos ossos.
  7. Promove a saúde da mulher: estimula a regulação hormonal e diminui os sintomas da TPM.
  8. Diminui os casos de dores de cabeça e enxaquecas: por ser vasodilatador, previne e alivia as dores de cabeça, até mesmo em casos mais agudos e crônicos.
  9. Ameniza o estresse: a quantidade de magnésio no corpo é inversamente proporcional ao nível de estresse. Além disso, ao estimular o sistema de recompensa do cérebro, reduz a intensidade do uso compulsivo de álcool, nicotina, cafeína e de outras drogas.
  10. Previne e trata depressão e ansiedade.

O Cloreto de Magnésio é vendido em pó e 30g devem ser misturados a 1 litro de água fervida.  Via de regra, a quantidade recomendada é uma dose de uma a duas colheres por dia, depois dos 35 anos. Antes desta idade é recomendado meia colher.

Se você quer começar a fazer a reposição de magnésio para ter mais saúde e prevenir diversos problemas e doenças em sua vida, saiba que a MedLab possui o Cloreto de Magnésio à pronta entrega. Basta você clicar no botão abaixo ou ligar para nós e pedir um orçamento.

Mas, atenção, antes de começar a consumir, procure o seu médico e não suspenda nenhuma medicação sem a aprovação de um profissional.

Nós da MedLab também pensamos em sua saúde muito obrigado por ter acompanhado esse conteúdo. Se você tiver dúvidas, sugestões ou dicas para novos conteúdos, deixe um comentário abaixo. Ficaremos felizes de saber sua opinião.

Até a próxima.

Comentário Facebook